[HOME] [FAVORITOS] [TWITTER] [TWITPIC] [YOUTUBE]

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O VENDEDOR NA ARGENTINA



As provocações com gestos e quase sem palavras, apenas com o acompanhamento musical, que levaram o publico da baixada santista à uma reflexão sobre a condição humana na sociedade, hoje da mais um passo nessa trajetória. Pois o espetáculo "O Vendedor", no próximo mês será destaque nos palcos do Teatro da Universidade Nacional e na Escola de Teatro e Línguas de Rosário na Argentina.


Mas antes de embarcar nessa viagem para o exterior, os atores realizarão uma série de apresentações na cidade de Cubatão. A primeira delas foi na tarde desta quinta-feira (17/2), em plena av. Nove de Abril, em frente ao Parque Anilinas. A montagem, focada na linguagem corporal, atraiu muitos curiosos que se emocionaram com a sequência de histórias que retratam o nosso dia a dia. A peça também será encenada dia 18/2 às 15h, em frente à Biblioteca Municipal (na av. Nove de Abril); dias 20 e 25/2 às 20h no Teatro do Kaos (Pça. Cel. Joaquim Montenegro, 34); e em 23/2 às 20h no Bloco Cultural, sempre com entrada franca. A peça é produzida por Ed Ferrih Produções Artísticas e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Tragédia, drama, comédia, maluquice ou exercício para cérebro: Fabiano di Mello deixa o público à vontade para escolher a melhor maneira de traduzir as provocações de “O Vendedor”. E por se apoiar na linguagem corporal, não crê que o idioma será um problema na Argentina. As apresentações acontecerão dias 11 e 12/3 naquele país. “A peça oferece uma reflexão sobre a nossa atitude enquanto cidadãos. São problemas mundiais e não pontuais. Tenho certeza que todos vão se reconhecer naquele palco”, disse o ator.

A oportunidade nasceu de uma ponte entre um dos alunos de Fabiano e um professor da Universidade de Rosário. E esta apresentação pode gerar uma oportunidade incrível, de participação no Festival de Teatro da Argentina, em outubro de 2011. “Nossa apresentação em março na Argentina pode nos abrir muitas portas. Queremos fazer contato com um grupo de atores que estão radicados em Rosário e, quem sabe, participar desse Festival Internacional junto com eles, ainda este ano”.

“O Vendedor” nasceu em uma tese de conclusão de curso (TCC), dentro da Faculdade. E a partir daí, ganhou os palcos, levando para o teatro os mais diferentes personagens encontrados nas ruas: o mendigo que fala sem parar, a mulher que gera o filho sem ter casa nem salário, as promessas dos políticos. Este “Vendedor” traz consigo uma mala, e ao longo do espetáculo, ele nos mostra o há lá dentro: o grito dos excluídos, daqueles que são ignorados diariamente. “A peça é fruto do estudo do ser humano e sempre será atual”, finaliza Fabiano di Mello.

0 comentários:

Postar um comentário


 
© 2010 - O VENDEDOR - All rights reserved. Contato: ovendedor.soak@gmail.com